Investigação de Paternidade

Publicado em 14/04/2006

É importante frisar, mais uma vez, que, muitas vezes, os quesitos não são respondidos porque, simplesmente, não chegam ao conhecimento do Perito. Por esta razão, é importante que providências sejam tomadas neste sentido, evitando um desgaste desnecessário, pois, faz parte do procedimento ético e de boa técnica responder a todos os quesitos, com referência à matéria da perícia.

V - CUIDADOS NA FORMULAÇÃO DOS QUESITOS

Não são suficientes, apenas, o emprego dos pronemes interrogativos QUE, QUEM, QUAL, QUANTO e QUANDO. Os quesitos devem ser formulados de maneira clara e objetiva.

Recomendamos que, anteriormente à formulação, haja um estudo prévio da matéria, para evitar quesitos inoportunos, impertinentes ou que fujam aos princípios metodológicos empregados.

VI - EXEMPLOS PRÁTICOS DE QUESITOS

Podemos dividir os quesitos em gerais e específicos. Os quesitos gerais dizem respeito à qualificação do perito e sua experiência no tema, bem como abordam cuidados tomados na identificação, conservação e eventual transporte do material. Os quesitos específicos são relativos aos métodos científicos empregados na investigação.

Quesitos Gerais

  • Discorrer a respeito de sua experiência como Perito Judicial na área
  • Possui o Perito Judicial alguma publicação a respeito de investigação de paternidade? Caso afirmativo, anexar cópia da publicação.
  • Quantos casos foram, até o momento, conduzidos pelo Perito Judicial, em que utilizou o método…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.