Internacionalização da Amazônia, Soberania Internacional e o Direito das Populações Tradicionais

Publicado em 14/05/2015

Ora, as comunidades tradicionais são assim chamadas, segundo Rocha et alli (2012) , justamente por possuírem como características: “... uma existência baseada em sistemas sustentáveis de exploração de recursos naturais, desenvolvido ao longo de gerações e adaptados às condições ecológicas locais que e que desempenham um papel fundamental na proteção da natureza e na manutenção da diversidade biológica”. (pág. 85)

Assim, no justo entendimento dos autores, a eventual e histórica presença dessas comunidades é que deveria condicionar a criação de unidades de conservação, sendo que se estas não devem ter a presença humana, cabe ao Poder Público criar áreas com tais requisitos onde não haja populações, ou criar tipos de unidades que admitam a presença humana. O postulado é que não se deva admitir a intervenção “no modo de viver de quem nunca foi o motivo de risco da vida do planeta”. (pág. 82)
Questão importantíssima e que nos queda perplexos, haja vista nossa construída e sedimentada indiferença em relação a estas populações, é colocada da seguinte forma pelos autores: quais os critérios a embasarem a pretensão de indenizar, compensar ou realocar a história de um povo que sempre viveu em harmonia com o meio ambiente?
Desta forma,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.