INQUÉRITO POLICIAL

Publicado em 30/01/2018

Porém não fica garantido que o juiz ao auferir a denúncia, autorize o indiciamento do acusado em relação a quem tal providência não tenha sido adotada, por se tratar de ato privativo de delegado de polícia, sem consequência para o desenvolvimento da ação penal.

O reconhecimento de pessoa é imprescindível para apontar o autor do delito. É realizado pela vítima e por eventuais testemunhas que tenham presenciado o crime. Se o resultado for afirmativo tem grande valor probatório.

É constante, no entanto, que as vítimas ou testemunhas declarem dúvida por causa do tempo entre o fato e o ato de reconhecimento, ou então pelo fato do crime ter sido cometido com o uso de toca, capacete, ou algo similar.

Nesse caso o reconhecimento fica tido com negativo, porém não exclui a autoria, deferentemente quando a vítima tem plena convicção em afirmar que nenhuma das pessoas apresentadas foram autoras da infração.

O reconhecimento é tido como um ato passivo, dessa maneira o indiciado jamais poderá se recursar a participar dele, existindo, a possibilidade de condução coercitiva de acordo com o artigo 260 do Código Processual Penal.

Nesse caso não há a possibilidade do indiciado cogitar a prerrogativa de criar prova contra si mesmo, princípio que só é aplicável a procedimentos ativos (por exemplo, prerrogativa de se negar a prover material grafotécnico para futura…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.