Inquérito Policial

Publicado em 05/08/2006

Verificando a complexidade das investigações, deverá a Autoridade Policial que preside o inquérito encaminhar os autos ao juízo competente, antes do vencimento do prazo e, justificadamente, solicitar a duplicação deste. É recomendável o encaminhamento dos autos não só para a necessária distribuição, como também, e principalmente, para que o Ministério Público, titular da ação penal pública possa tomar conhecimento da prova colhida e manifestar-se sobre o pedido, e o Juiz, avaliando a necessidade ou não, decidir sobre a duplicação dos prazos, conforme a solicitação.(MARCÃO, Renato Flávio. Tóxicos. São Paulo: Saraiva, 2004, p. 513)

Enfim, nos casos afetos a Justiça Federal conforme artigo 66, da Lei n° 5.010/66, estando o indiciado preso o prazo é de quinze dias prorrogável por igual período.


18. ENCERRAMENTO


Concluídas as investigações, a Autoridade Policial deve fazer um minucioso relatório detalhando tudo o que foi apurado no inquérito policial, indicando as testemunhas que não foram ouvidas e as diligências não realizadas, conforme previsto no artigo 10, § 1° e § 2°, do Código de Processo Penal.

O relatório é composto pela introdução que é a parte preliminar do trabalho e deverá fazer menção ao dia, hora, local, autoridade, agentes e os sujeitos ativos e passivos do delito. A segunda parte do relatório é o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.