Infideilidade Virtual e Culpa

Publicado em 24/07/2006

INFIDELIDADE VIRTUAL E CULPA


Nos dias de hoje, e com o avanço da tecnologia, sobretudo no campo das comunicações, a transmissão de informações entre duas pessoas em pontos distantes do globo terrestre tornou-se fácil e rápida. Atualmente, não há mais a necessidade da presença física entre os interlocutores para realizar-se uma reunião de negócios, por exemplo, pois através da Internet pessoas em continentes diferentes podem realizar uma video-conferência, trocando informações praticamente em tempo real.

Este avanço tecnológico não revolucionou apenas o campo dos negócios. No mundo das relações inter-pessoais, sejam elas fraternais ou amorosas, a facilidade de pessoas que encontram-se fisicamente a milhares de quilômetros uma das outras poderem comunicar-se em tempo real fez surgir a figura do "relacionamento virtual".

Podemos aferir este nome à esta espécie de relacionamento, pois em grande parte as pessoas participantes não se conhecem pessoalmente, e provavelmente jamais se conhecerão, ainda mais que este tipo de relacionamento é pautado na confidencialidade da identidade de cada um, que pode utilizar um "nickname", ou apelido quando na rede.

Com o surgimento deste novo tipo de relacionamento, nasceu também um novo problema para os operadores do Direito, pois muitos destes "relacionamentos virtuais" buscam a satisfação da lascívia através da prática do chamado "sexo virtual".

Especula o artigo sobre a possibilidade do adultério pela internet. Aborda aspectos do Direito de Família (em face do Novo Código Civil Brasileiro) e o Direito…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.