Imunidade Tributária do Livro Eletrônico

Publicado em 21/08/2014

 

Diante do acima exposto procura-se demonstrar que a imunidade prevista no artigo 150 IV “d” da CF/88, não se limita aos livros impressos, não apenas com a argumentação gramatical que os modernos dicionários trazem e a análise da evolução histórica do livro, mais ainda, busca-se investigar qual o espírito na norma constitucional. Uma vez extraído tal conceito, de que o legislador constituinte ao vedar o poder público de onerar o livro de impostos na verdade tinha em mente que o pacto republicano deve proteger a disseminação das ideias e a erradicação do analfabetismo, cabe, portanto ao interprete do Direito buscar a resposta mais adequada em face às mudanças tecnológicas que esse propagador de ideias denominado “livro” vem passando atualmente.      

E deixam claro, os autores que:

 

[...] da mesma forma como o papel destinado à impressão de livros, jornais e periódicos é imune, também estão albergados pela imunidade os suportes físicos dos livros, jornais e periódicos eletrônicos (CDs, disquetes ou similares que sejam destinados a sua gravação). (MACHADO; MACHADO SEGUNDO, 2003, p. 120).

 

Os autores referem-se ao dispositivo físico dos livros eletrônicos que, assim como o papel, dão suporte ao texto, ainda que digital. Via de regra, as informações que eles contêm não são apagadas posteriormente, assim como no papel, para substituição por outras…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.