Imunidade Tributária do Livro Eletrônico

Publicado em 21/08/2014

 

Entretanto, a necessidade de reprodução dos textos requeria a criação de caracteres móveis. “Para criá-los era preciso fabricar uma punção de metal duro, proceder à execução de uma matriz, batendo com uma precisão suficiente essa punção sobre um bloco de metal menos duro; fundir, enfim, com a ajuda dessa matriz caracteres feitos de uma liga apropriada [...] . (FEBVRE; MARTIN, 1991, p. 4).

Nada disso seria possível e realizável sem outra matéria-prima: o papel, uma vez que o pergaminho, por mais liso e macio que fosse, não passaria sob uma prensa, recebendo com dificuldade a tinta.

Vindo da China através da Arábia, o papel propagou-se na Europa a partir do século XIV. Consistia numa mistura de cascas de árvores e trapos de tecidos. Depois de molhados, eram batidos até formarem uma pasta, que era depositada em peneiras para escorrer a água, depois de seca tornava-se uma folha de papel. Entretanto, esse papel primitivo era menos durável que o pergaminho e rasgava-se com facilidade. Assim, inicialmente, chegaram os reis a proibi-lo na redação de atos públicos (KEIM apud FEBVRE; MARTIN, 1991).

Apesar da dificuldade de sua aceitação, os italianos perseveraram e a indústria do papel aperfeiçoou-se e difundiu-se a partir desse país por toda a Europa Ocidental. Do…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.