Histórico de Infanticídio

Publicado em 22/11/2006

INFANTICÍDIO


1 Breve evolução histórica


Para melhor compreendermos o crime de infanticídio, é importante sabermos como se deu a sua evolução histórica.

Para demonstramos sua evolução, é importante expor sua ordem cronológica, o que passamos a demonstrar a seguir.

1.1 Período Greco – Romano (séc. VIII a.C. ao V)

Ferraz (2004) nos explica que:

Historicamente, o preconceito e a desinformação predominaram. As pessoas com deficiência foram sacrificadas porque a sociedade as consideravam um peso. Na Roma Antiga, por exemplo, havia um lei das 12 tábuas, que dava plenos poderes à família para matar crianças que tinham algum tipo de deficiência. Era, portanto, uma cultura milenar, um preconceito enraizado na nossa sociedade.

Polom (2004), compartilhando das palavras de Correia (1999), cita que:

Na Grécia Antiga, onde venerava-se o culto ao corpo e a prática do esportes, partindo da premissa "corpo são, mete sã", as pessoas com deficiência eram abandonadas ou sacrificadas, ou ainda, produto de uma "castigos dos deuses". De acordo com a mesma autora, em Esparta as crianças com deficiência físicas eram colocadas nas montanhas e em Roma, atiradas nos rios.

1.2 Período intermediário…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.