História do Direito Penal

Publicado em 03/03/2006

Foi preocupação desta Escola evitar as discussões metafísicas do livre arbítrio e do determinismo, que freqüentemente olvidavam as exigências reais e impostergáveis do Direito Penal.

4.5. Escola Penal Humanista.

Teve início seguindo os ideais de Vicente Lanza, professor da Universidade de Catania na Itália, essas idéias encaixam-se na simples modalidade eclética penal, não fazendo nenhum adendo de valia para a ciência criminal. Outros colaboradores da Escola Humanista foram Trojano, Falchi, Papparlado e Montalbano.

Vicente Lanza, foi discípulo de Carnevale e Impallomeni, que como se pode constatar logo acima, foram percursores da terza scuola.

Essa Escola, é denominada humanista, pois eleva a parte ética quase ao mesmo patamar da moral; sendo a moral em sua essência um sentimento subjetivo, ou seja, humano, pode-se dizer que esta é uma escola humanista.

A Escola Humanista descreve o delito sob uma interpretação moral, ou seja, delito é todo fator que viole os sentimentos morais do homem, subentende-se aí que o ilícito penal é antecedido pelo sentimento imoral. Lanza ainda diz mais, diz que "o homem é imputável pois é educavel". Mas ele ainda defende que as penas deveriam ser educacionais e não sancionatórias como as que temos, pois a Moral está sobre o Direito; todas as humanas proibidas pelo Direito e toleradas pela Moral devem desaparecer da Parte Especial dos Códigos.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.