História do Direito Penal

Publicado em 03/03/2006

Deu grande importância à prevenção, propondo medidas que chamou de substitutivos penais, destinados à modificar condições mesológicas, principalmente as sociais e econômicas, de efeitos criminógenos, que servirão de meio de transição prática e gradual para chegar a uma metamorfose social.

A pena deverá ser indeterminada, adequada ao delinqüente, e visar ao reajustamento para o convívio social.

Classificou os criminosos em cinco categorias:

  • criminosos loucos: para esta escola s loucos não podem ser delinqüentes, pela sua concepção de que a responsabilidade é social. A espécie abrangia também os matóides, ou os indivíduos situados na zona que se estende entre a sanidade e a enfermidade psíquica;
  • delinqüente habitual: e sobretudo produto do meio, inicia sua vida criminal bem cedo e por pequenos delitos. Reincide genérica ou especificamente, passa de pequenos para grandes delitos;
  • criminoso ocasional: é fraco de espírito, sem firmeza de caráter e versátil. É impulsionado pela ocasião;
  • passional: em regra é honesto, de temperamento nervoso e sensibilidade exagerada. Os crimes geralmente são cometidos na juventude. Agem sem premeditação e sem dissimulação. Confessam o delito e arrependem-se, pelo que, freqüentemente se suicidam.
Garofalo é o precursor da fase jurídica, sistematizando as…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.