História do Direito Penal

Publicado em 03/03/2006

Esse direito aceitou a igualdade de todas as pessoas perante Deus; dava especial atenção ao aspecto subjetivo do crime (nos crimes deve-se dar relevo à vontade, não ao evento); criou contra a vingança privada o direito de asilo e as tréguas de Deus, humanizando as penas; combateu as ordálias, introduzindo as penas privativas de liberdade (as penitenciárias, onde a internação era feita em monastérios, presos em celas) em substituição às patrimoniais, possibilitando o arrependimento e a emenda do condenado; valorizou e amenizou a pena pública.

A penitenciária foi criada no Direito Penal canônico, sendo que ali o condenado se arrependeria dos erros cometidos e não iria voltar a cometê-los e acabaria se corrigindo.

Os tribunais eclesiásticos não costumavam aplicar as penas capitais. A Igreja sempre defendeu a mitigação das penas, até o advento de Inquisição, com o Concílio de Latrão, em 1215. Após esse período passou-se a empregar a tortura em grande escala, pois o processo inquisitório dispensava prévia acusação, seja ela pública ou privada, podendo as autoridades eclesiásticas agir conforme seus entendimentos.

O Codex Juris Canonici que foi promulgado em 1917, pelo Papa Bento XV, cedeu lugar ao Codex que foi promulgado pelo Papa João Paulo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.