História do Direito Penal

Publicado em 03/03/2006

A pena de caráter mais severo era a da perda da paz, na qual o condenado, estando fora do amparo e proteção do seu grupo social, podia ser morto não só por aquele que foi ofendido, mas por qualquer familiar seu, a exilado ficava na condição de um animal, à mercê de qualquer pessoa, que poderia fazer o que bem quisesse.

Após a invasão de Roma, o poder do Estado foi aumentado, desaparecendo assim a vingança. As leis bárbaras caracterizavam-se pela composição, onde as tarifas eram estabelecidas conforme a qualidade da pessoa, o sexo, idade, local e espécie da ofensa. Para aqueles que não pudessem pagar as tarifas, eram aplicadas penas corporais. Alguns crimes, principalmente os políticos, eram punidos com penas públicas, que eram a pena capital, a corporal e o exílio.

Entre os bárbaros vigia a vingança de sangue, também conhecida como Blutrache, ela se caracterizava por uma vingança coletiva, ou individual, exercida contra uma pessoa pertencente ou não à tribo, e era realizada em razão de ofensa praticada tanto à pessoa quanto à algum membro da família. Somente com a instauração da monarquia começou a ser extinta gradativamente.

O Direito Penal germânico é resultante das legis barbarorum, que fora várias leis feitas em diferentes séculos, fazendo assim uma união legislativa, que foi iniciada com o processo de conversão dos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.