Habeas Corpus

Publicado em 26/06/2003

B) O nome da pessoa que sofre ou ameaçada de sofrer violência ou coação e o de quem exercer a violência, coação ou ameaça.

C) A declaração da espécie de constrangimento ou, em caso de simples ameaça ou coação, as razões que funda o seu temor.

D) A assinatura do impetrante, ou de alguém a seu rogo, quando não souber ou não puder escrever, e a designação das respectivas residências.

Pode inclusive, o writ , dependendo da urgência,ser impetrado por telegrama, contanto que a linguagem lacônica não prejudique a exigência do art. 654, § 1º, a, b e c, do CPP. Nesse caro, a firma deve ser autenticada e as estações expedidora e receptora devem fazer alusão a tal circunstância. Nada impede, também seja o pedido formulado através de fax, tomado-se, contudo, o cuidado de se dar autenticidade ao pedido.

No habeas corpus, usam-se as expressões: paciente, para designar a pessoa que sofre ou esta ameaçada de sofrer um constrangimento ilegal; impetrante, a pessoa que pede a ordem de habeas corpus; impetrada, a autoridade a quem é dirigida o pedido; coator, a pessoa que exerce ou ameaça exercer o constrangimento; e finalmente, detentor, a pessoa que detém o paciente.

Embora não se exija a capacidade postulatória para a impetração de habeas corpus, ela se torna indispensável para a interposição de recurso e, até mesmo, para a sustentação oral nos Tribunais.


CONCESSÃO

Concedida a ordem, será expedido ofício assinado…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.