Formação do Estado Iraquiano

Publicado em 13/05/2005

Os astros possuíam um significado religioso: representavam divindades vivas que se movem no céu estático. Conhecer e prever seu movimento era atividade de importância religiosa. Grande parte do interesse em tais previsões era astrológico. A constatação, por demais evidente para um povo agrícola, de que os movimentos do sol e da lua influenciam a vida sobre a Terra levou a uma complexa generalização de que todos os astros, que também seriam divindades, teriam algum tipo de influência em suas vidas. Assim, além de suas atribuições administrativas de manter em ordem o calendário, estes sacerdotes utilizavam a Astronomia para fazer predições sobre os destinos da nação.

De especial importância astrológica eram os eclipses, talvez pelo seu caráter excepcional no comportamento da natureza. Registros regulares de eclipses haviam mostrado que a cada   6580 dias (= 18 anos + 10 a 11 dias), podiam ocorrer eclipses solares. Os sacerdotes previam então o eclipse. Curiosamente, a ocorrência de um eclipse não anunciado era considerada uma grave incompetência dos sacerdotes-astrônomos, mas não o contrário.

A Astronomia babilônica influenciou nossa cultura de diversas maneiras. Há evidências de que a cultura grega, contemporânea de um período tardio da época semítica da Babilônia (a ``idade de ouro'' grega foi no século V a.C.) incorporou em sua Geometria elementos da cultura babilônica. Mais tarde, seus métodos de cálculo se difundiram pelo Mediterrâneo através do império de Alexandre.

A…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.