Exposição de Motivos da Nova Parte Geral do Código Penal

Publicado em 07/05/2010

Exposição de Motivos da Nova Parte Geral do Código Penal

Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba
2007

 

 

 

Desde 1963 existiam tentativas de elaborar um novo Código Penal. Em 1969 foi encaminhado o texto de um projeto de Código Penal aos Militares que foi convertido em lei e entrara em vigor em 1º de janeiro de 1970. Mas em 1978 foi revogado pelo fato de que as passagens antes de serem reformuladas eram mais atualizadas que as novas, devido a pressão dos índices de criminalidade e suas novas espécies, a constância da medida repressiva como resposta básica ao delito, a rejeição social dos apelados e seus reflexos no incremento da reincidência, a sofisticação tecnológica, que altera a fisionomia da criminalidade contemporânea.

Muitas das concepções que modelaram-se ao longo do tempo, alterando os padrões de conduta, o que importara em possível descriminalização. Por outro lado, o avanço científico e tecnológico impõe a inserção, na esfera punitiva, de condutas lesivas ao interesse social, como versões novas da atividade econômica e financeira ou de atividades predatórias da natureza.

 

Da Aplicação da Lei Penal

O projeto permanece fiel ao critério da lei mais benigna, e nos arts. 4º e 6º, respectivamente, definem o tempo e lugar do crime, no que se diz à…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.