ESTADO PUERPERAL COMO EXCLUDENTE DE CRIMINALIDADE: Nos casos espeificos de comprovados surtos psicológicos.

Publicado em 09/08/2010

Quando o marido sugeria nomes para o bebê, ela dizia:” Doutora., mas eu ainda não vi o bebê, não sei como é, como então dar um nome?”. Ou seja: esse bebê não ocupava um lugar psíquico fantasmático na mente desta moça. Ela não conseguia imaginar um filho e nem nomeá-lo, pois nomear é reconhecer. Este bebê não tinha reconhecimento por parte desta mãe, o enxoval não foi preparado e os presentes dados pelo pai ou pelos parentes eram desvalorizados, Ana (nome fictício) ficou absolutamente transtornada após o parto, abrindo um surto psicótico. Como estava sem vê-la até então, fui informada pelo marido desta acerca da dramaticidade da situação. Convoquei a família, e fiquei ciente que ela não conseguia cuidar do bebê, aleitá-la ou mesmo tocá-la. Fui a seu encontro, e percebi que falava coisas aparentemente desconexas, como: as raízes estão podres. Ao entrar em contato com o pai dela, desvelou-se a parte de sua vida a que ela não tinha acesso: a mãe abandonou-a quando esta ainda era recém-nascida, deixando-a aos cuidados do pai e de uma babá, e jamais retornara. No entanto, a história que lhe era contada era cheia de vetos e constrangimento por parte deste pai. A resposta de Ana, a isto tudo, era ficar condenada a um silêncio vazio e desprovido de sentido no que se referia a suas origens. Portanto, como todo delírio, em si, revela uma verdade, a paciente tinha razão: as raízes estavam podres mesmo! O que fazer então com uma menina? Tínhamos um longo caminho a percorrer, uma história a ser reconstruída através do vínculo transferencial (uma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.