Estação Carandirú

Publicado em 22/04/2003

Estação Carandiru

INTRODUÇÃO

Drauzio Varella, em 1989, vinte anos depois de formado médico cancerologista, sempre se fez presente na agravante situação que se encontra o maior presídio do país.

A situação precária em que os detentos eram submetidos, fez com que Varella se oferecesse para fazer trabalhos voluntários e, deste então, passou a exercer o exercício de ajudar os detentos. este livro, o autor procura mostrar que a perda da liberdade e a restrição do espaço físico não conduzem à barbárie, ao contrário do que muitos pensam. Em cativeiros, homens, como os demais grandes primatas, criam novas regras de comportamento com o objetivo de preservar a integridade do grupo.

Neste livro, o autor registra mais do que pressupõe. Comenta, por exemplo, o respeito dos detentos pelos companheiros de xadrez que aderiram ao grupo dos crentes. Respeito que se traduz em cobrança de coerência.

ESTAÇÃO CARANDIRU

Este capítulo nos mostra, como é a entrada da Casa de Detenção, e também, da revista que é feita nas pessoas, quando elas estão na prisão e por fim fala a respeito de funcionário que na hora da revista estão transportando drogas para dentro da prisão e, com isso, mostra que pessoas que pela manhã era funcionário, pela tarde corrompidos pela malandragem, tornam-se detentos.

"A Detenção tem mais gente do que muita cidade. São mais de 7 mil homens, o dobro ou o triplo do número previsto nos anos 50, quando foram construídos os primeiros pavilhões.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.