Escravidão

Publicado em 22/04/2003

Após a Insurreição Pernambucana, embora os holandeses tivessem sido expulsos, o governo de Pernambuco não contava ainda com recursos suficientes para das combate aos quilombos, e os próprios fazendeiros de Alagoas(Atual cidade de Marechal Deodoro) e Porto Calvo assinaram um tratado de União Perpétua tentando organizar uma tropa para atacar Palmares. Logo depois, obtiveram a adesão de mais uma, Sirinhaém, sem nada conseguir de positivo. Em 1.669 o governador de Pernambuco, Bernardo de Miranda Henriques, determinou, com o objetivo de por fim à fama do quilombo, que todo negro recapturado fosse vendido para outras capitanias no Sul do país.

A primeira vitoria contra os quilombolas foi conseguida pelo Tenente Antonio Jacomé Bezerra, que chefiando uma expedição enviada em 1.671 pelo governador de Pernambuco, Fernão Sousa Coutinho, conseguiu prender 200 palmarinos. No ano seguinte à frente de 600 homens bem armados e abastecidos para seis meses, o já então Coronel Bezerra, voltou a atacar, conseguindo destruir vários mocambos e incendiar lavouras. Apesar de vencidos, os negros não se amedrontavam, e, num contra-ataque, dizimaram parte da tropa de Bezerra, que foi obrigado a voltar. Outras expedições foram organizadas entre elas as preparadas e chefiadas por Fernão Carrilho, que obteve consideráveis vitorias, embora não tivesse conseguido exterminar os quilombos. Apesar de já estarem menos poderosos, os negros continuaram a fazer…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.