Dos Delitos e das Penas

Publicado em 12/09/2005

DOS DELITOS E DAS PENAS


As vantagens da sociedade devem ser repartidas igualmente entre todos os seus membros. Percebe-se que a sociedade reserva a poucos privilegiados, poder e felicidade. E a muitos miséria e fraqueza. Só as boas leis podem impedir tais abusos. As leis devem ser convenções livres de homens livres e não instrumentos de desejos da minoria.

As penas aproximaram os homens, que preferiram abrir mão de parte de sua liberdade para viver a outra parte com segurança. A soma dessas partes constituiu a soberania da nação.

Foi nomeado um soberano, do povo que era encarregado pelas leis e pelos trabalhos administrativos. A necessidade obrigava os homens a ceder uma parcela de sua liberdade, a menor delas, mas o possível e necessário para empenhar os outros em mantê-lo na posse do restante. A reunião dessas parcelas é que constitui o direito de punir. As penas que ultrapassavam a necessidade de conservar esses depósitos de parcela são injustas por sua natureza. As leis foram a condições que agruparam os homens, inicialmente isolados e independentes. A soberania e as leis nada mais são do que a soma das pequenas partes de liberdade que cada qual cedeu à sociedade.

São as leis que indicavam as penas de cada delitos, pertencia ao legislador o direito de estabelecer essas penas. Ao magistrado não competia aplicar uma pena que era prevista em lei.

Não era o juiz o intérprete das leis, e sim o soberano. A função do juiz é apenas examinar se houve ou não delitos. Cada um tem, uma concepção diferente da mesma coisa, por…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.