Dos Delitos e Das Penas

Publicado em 25/09/2004


VIII – Das testemunhas


Todo homem razoável, que puser ligação em suas idéias e que e experimentar as mesmas sensações que os demais homens, poderá ser recebido em testemunho. Contudo, a confiança que se lhe depositar deve ser medida pelo interesse que ele tem em dizer ou não a verdade. Vale dizer, que uma só testemunha não é suficiente porque, se o acusado nega o que ela afirma, nada resta de certo e a justiça então tem de respeitar o direito que cada qual tem de se considerar inocente.

Numa boa legislação é necessária a confiança que se deve dar às testemunhas e à natureza das provas.

Por razões absurdas a lei não admite em testemunho nem as mulheres, nem os condenados, e ainda pessoas marcadas de infâmia, absurdo, pois uma dessas pessoas pode falar a verdade quando não tem qualquer interesse em mentir.

Um dos absurdos do mundo jurídico é considerar nulo o depoimento de um culpado já condenado, por que, após a sentença não conceder aos interesses da verdade e à terrível situação do culpado alguns momentos ainda, para justificar, se possível, ou aos seus cúmplices ou a si próprio, com depoimentos novos que alteram a natureza do fato?

Afirmei que se podia admitir em testemunho qualquer pessoa…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.