Do Contrato Social

Publicado em 07/05/2006

DO CONTRATO SOCIAL


Para fazer a representação de um conteúdo tão rico e complexo, se faz necessário um profundo estudo e um cabedal de conhecimentos com certo grau de envergadura intelectual, mas dentro da nossa ainda limitada visão, e após a dedicação a um estudo mais profundo sobre o Contrato Social, algumas lacunas já começam a ser preenchidas.

Rousseau começa esta obra escrevendo sobre um estimável patrimônio da humanidade que é a liberdade, e elucida que a escravatura e o direito excluem-se mutuamente, mas descreve que o homem de livre passa a escravizar e torna-se também escravo. Através da força constituem-se os primeiros escravos mas a covardia os perpetua, e o soberano sabendo disso, transforma-o com o uso da força, e a obediência a este, acontece pela obrigação do dever servir, transformando força em direito o que na visão do autor está errado pois, a força pode ser transformada…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.