Direito do Consumidor

Publicado em 20/08/2009

UNIVERSIDADE CATOLICA DOM BOSCO
2008

 

 

 

INDICE

Conteúdo Programático:
1. Introdução
1.1 Conceito
1.2 Natureza das Normas de Consumo
1.3 Aplicação do CDC no Tempo
1.4 Conceito Legal de Consumidor
1.5 Conceito Legal de Fornecedor
1.6 Relações Jurídicas abrangidas pelo CDC
2. Política Nacional e Direitos Básicos do Consumidor
2.1 Órgãos Protetores
2.2 Reconhecimento da vulnerabilidade
2.3 Facilitação da defesa judicial e inversão do ônus da prova
2.4 Proteção contra os riscos do produto e do serviço
2.5 Efetiva Reparação dos Danos
2.6 Informações claras, precisas e objetivas
3. Decadência e Prescrição
4. Desconsideração da Personalidade Jurídica
5. Das Práticas Comerciais
5.1 Oferta
5.2 Publicidade
5.3 Práticas Abusivas
5.4 Cobrança de Dívidas
5.5 Bancos de dados e cadastros de consumidores
6. Proteção Contratual
6.1 Conhecimento prévio de cláusulas contratuais
6.2 Interpretação de contratos
6.3 Prazo de desistência
6.4 Garantia contratual
6.5 Nulidade de cláusulas contratuais
6.6 Limite da multa de mora
6.7 Reembolso de prestações
6.8 Contrato de adesão
7. Sanções Administrativas
8. Infrações Penais
9. Defesa do Consumidor em Juízo




INTRODUÇÃO

O presente…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.