Direito do Consumidor

Publicado em 20/08/2009

 

UNIDADE 3

 

5- DAS PRÁTICAS COMERCIAIS

A sociedade de consumo é uma realidade inegável. Mas, muito mais que uma realidade puramente acadêmica ou abstrata, é um fenômeno que afeta a vida de todos os cidadãos. E, como tal, merece a atenção do Direito não com o intuito de reprimi-la, mas apenas para colocá-la a serviço do interesse publico. Sendo ela, a um só tempo, furto de um processo de produção e de um processo de comercialização, impõe-se ao Direito a tarefa de cuidar de ambos. Se assim é, já podemos afirmar, ab initio, que é o CDC encontramos regras traçadas para as práticas produtivas e outras elaboradas para as práticas comerciais. E desta ultima que trataremos:

As práticas comerciais são do próprio âmago do Direito do Consumidor:

Sua visibilidade, complexidade, mutabilidade, informadoras da sociedade de consumo e representam um desafio extraordinário para o legislativo.

Não se conceituam facilmente práticas comerciais, em face da mutabilidade do mercado, em a particular na a era da sociedade de consumo, aquilo que hoje se manifesta como prática comercial, amanhã, no bojo da transformação das necessidades mercadológicas, podem simplesmente desaparecer ou perder a atualidade. É mais…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.