Direito de Propriedade

Publicado em 17/04/2006

DIREITO DE PROPRIEDADE


A propriedade, consagrada como um dos direitos fundamentais no caput do art. 5º, e assegurada de maneira ampla no inciso XXII (é garantido o direito de propriedade) sofre as restrições impostas pelo próprio texto. Nesse sentido, no inciso XXIII (a propriedade atenderá a sua função social) temos que a propriedade deve atingir sua função social (art. 182, § 4º e art. 186 da CF/88). O mau uso da propriedade acarreta para o proprietário as sanções previstas no art. 182 (propriedade urbana) e 184 (propriedade rural), culminando com a desapropriação. Nessas hipóteses, por se tratar de desapropriação com caráter punitivo, a indenização é mediante títulos da dívida pública, resgatáveis até 10 anos, para os imóveis urbanos (art. 182,§4º, inc. III) ou mediante títulos da dívida agrária, resgatáveis até 20 anos, para os imóveis rurais (art. 184). Não se confundindo, pois, com a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.