Direito á Prova e Provas Ilícitas

Publicado em 18/02/2008

Ademais, o raciocínio contrário levaria a tratar de forma indevida a autoridade que, na busca pelas provas, eventualmente se excedesse, em benefício do real criminoso.Porém, apesar de entenderem a que a prova ilícita deveria sim ser considerada, propugnavam sempre pela responsabilização daquele que produzia de forma indevida tal prova.

Assim, a prova ilícita deveria ser utilizada, mas o responsável por ela, também tinha que ser punido, de acordo com seu comportamento ilícito.

Ainda que sob outros argumentos, italianos também seguiam essa mesma linha, concluindo pela possibilidade de serem usadas no processo provas obtidas por meios ilícitos. Baseavam-se no axioma male captum, bene retentum.

Dessa forma, não seriam passíveis de uso no processo apenas as provas que a lei processual assim proibisse expressamente.

Por outro lado, a corrente em prol da inadmissibilidade das provas ilícitas ganhou adeptos em todo o mundo.

II - Princípio dos frutos da árvore envenenada: como já mencionado anteriormente, é objeto da teoria, originária do Direito norte-americano, conhecida como fruits of the poisonoius tree. Segundo esse princípio uma árvore envenenada não pode produzir bons frutos.

Quando a prova originária é ilícita, ilícita também a dela derivada, em vista de sua contaminação. Assim, diz-se que a ilicitude por derivação. A prova derivada é…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.