Desmenbramento – Solo Urbano

Publicado em 22/04/2003

Pode ocorrer que as importâncias depositadas e os respectivos acréscimos não sejam suficientes para satisfazer as despesas decorrentes da regularização do parcelamento. A solução, no que respeita à parte complementar, é exigir do parcelador o valor faltante, aplicando-se o disposto no art. 47, da Lei do Parcelamento do Solo Urbano, conforme expressa autorização disposta no preceptivo que ora se comenta. Assim, se o montante depositado até o momento do levantamento não cobrir integralmente as despesas decorrentes da regularização levada a efeito pelo Município, cabe a esse proceder conforme autoriza o art. 47, isto é, cobrar a parte faltante de qualquer pessoa física ou jurídica que com o parcelador integre grupo econômico ou financeiro.

O parágrafo em apreço indica um caminho a ser seguido pelo Município quando. Concluída às suas expensas a regularização do parcelamento, propugna pelo ressarcimento das despesas correspondentes. Sendo assim, o primeiro passo é promover o levantamento das prestações depositadas pelos adquirentes dos lotes (art. 40, § 1 °). Não sendo suficiente o montante depositado, valer-se-á do que lhe faculta o art. 47 e, se mesmo assim não for o Município atendido em suas pretensões, lançará mão da faculdade que lhe atribui o § 3.° do art. 40, recebendo dos adquirentes as prestações vincendas. Esse caminho, crê-se, não pode ser alterado sob qualquer pretexto pelo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.