Das Horas In Itinere

Publicado em 05/08/2006

Sem a condução, o empregado nem mesmo terá condições de laborar, por entrave semelhante ao que não tem matéria prima ou ferramentas. Embora o tempo perdido deva ser pago pelo empregador, os gastos que faz com o transporte não podem ser creditados como ganhos dos empregados usuários.

Inversamente não pode o empregador pretender cobrar esse transporte eis que, pela inexistência de outros meios públicos e coletivos, o empregado nem mesmo tem a liberdade de opção por outra condução. O transporte aqui é um instrumento possibilitador do trabalho. Deve ser encarado como custo da produção, embora inadmissível como parcela remuneratória.


11 O ENUNCIADO 325 DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO


Verificando, o Enunciado 325 do TST vê se que ele vem limitar os abusos que poderiam ser praticados em consequência da interpretação equivocada dos dispositivos legais pois, havendo transporte público regular em parte do trajeto percorrido pelo empregado, esse trecho não deve ser remunerado como in itinere, pois como horas itinerantes devemos entender apenas aquelas percorridas em trecho não coberto por transporte público regular.

Uma vez assim analisado, o pagamento será apenas parcial e não em sua totalidade. Se, para chegar ao local de trabalho, a condução do empregador percorre uma parte do trecho servido por linha regular, e outra…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.