Crimes Passionais e Suas Relações Com a Mulher no Contexto Social

Publicado em 10/10/2005

Não há como precisar exatamente quando ocorreu o primeiro crime passional na história. Porém, seu conceito e sua aceitação e praticabilidade variou muito conforme o tempo, época e evolução das sociedades.

Existe certa dificuldade em conceituar justiça, já que aquilo que aparentemente é certo em uma comunidade pode não ser em outra, e sendo justiça algo modificável conforme o passar dos tempos, tal modificação causada pelo clamor dos oprimidos, pode-se dizer que o mesmo aconteceu com o homicídio passional.

A cultura de certas épocas em certas comunidades também pode ajudar a trazer melhor aprimoramento a este contexto histórico. Tomando-se por exemplo às culturas matriarcais antigas, como a dos vickings pré-cristãos, a idéia de CRIME PASSIONAL era inexistente. O que se quer dizer é que apenas não existia a idéia de configurar o ato como CRIME, sendo o caso de não existir lei penal para tipificá-lo como tal, não deixando, por isso, de ocorrer o evento morte por falta de tipificação.

Com a dominação do Império Romano Cristão é que passaram a existir, propriamente, esses crimes, isso porque, o comportamento criminoso passou a ser conhecido por todos, sendo que a predisposição de matar/vingar já era instintiva e sempre existiu. Se assim…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.