CRIMES CIBERNÉTICOS

Publicado em 06/02/2017

- Interceptação de comunicações de informática (artigo 10 da Lei 9296/1996): Monitoramento não avisado previamente.

- Crimes contra pirataria (artigo 12 da Lei 9609/1998): Usar cópia de software sem licença.

Os magistrados brasileiros fazem uso de crimes já tipificados em nosso ordenamento para se adequar a crimes virtuais.

Conforme se verifica, as modalidades de crimes cibernéticos são bem amplas. Outros crimes não podem ser enquadrados por analogia, uma vez que o nosso ordenamento só aceita a analogia para o benefício do réu.

Os magistrados em seus julgados fazem uso de uma interpretação mais extensiva no delito tipificado, a suposta utilização da analogia em julgados faz uso de equiparação, exemplo o local do crime não é propriamente o espaço físico, mas sim, o resultado buscado pelo infrator ao cometer a conduta por meio internet. Portanto, não há em se falar em lacuna para a absolvição do infrator, ficando escasso o número de delitos na internet sem nenhuma tipificação.

Faz-se necessário e urgente à concepção de uma legislação específica para crimes cibernéticos, já que a internet tornou-se imprescindível para sociedade tanto para o trabalho como para o lazer.

2.4 Marco Civil da Internet.

O Marco Civil da Internet surgiu para oferecer segurança jurídica para os usuários da rede, tanto para…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.