CRIMES CIBERNÉTICOS

Publicado em 06/02/2017

Como mencionado acima, o ideal seria que o legislador tipificasse somente a invasão e a instalação de vulnerabilidades, não dando ênfase a violação do mecanismo de segurança.

O legislador poderia também ter criado uma causa de aumento de pena ou qualificadora no caso de a invasão ocorrer com a violação do mecanismo de segurança.

O bem jurídico nesse tipo de delito são a liberdade individual e a privacidade e não a rede de computadores. Dessa maneira para que se concretize o crime se faz necessário à ocorrência da invasão indevida mediante a violação do mecanismo de segurança.

Assim, o acesso a dados publicados livremente nas redes sociais, sem qualquer empecilho de privacidade não configura ilegalidade. Nessa situação existe a anuência, mesmo que tácita, da pessoa que deixou todas as suas informações publicadas na internet.

Esse crime é formal, ou seja, se consuma no momento em que o agente invade ou faz instalação de vulnerabilidade, não importando se houve adulteração, ou destruição de informações e dados ou mesmo para obter vantagem ilícita, esses resultados constituem apenas o exaurimento do delito em tela. Esse ilícito é plurissubstente, dessa maneira admite a tentativa. É inteiramente possível que uma pessoa tente instalar vulnerabilidades ou invadir o sistema e não obtenha êxito por motivos alheios a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.