Convenção de Viena

Publicado em 22/04/2003

CONVENÇÃO DE VIENA SOBRE RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS

Goiânia / novembro / 2001


Assinada em Viena, a 18 de abril de 1961.


Aprovada pelo Decreto legislativo n.º 103, de 1964.

Ratificada a 23 de fevereiro de 1965.

Entrou em vigor para o Brasil a 24 de abril de 1965.

Promulgada pelo Decreto n.º 56.435, de 8 de junho de 1965.

Publicada no Diário Oficial de 11 de junho de 1965.


Introdução

A Convenção de Viena sobre relações diplomáticas, firmadas em 1961, pode ser considerada o mais bem-sucedido exemplo de codificação do DIP. Vários fatores contribuíram para isso, sobressaindo a circunstancia de o direito costumeiro a respeito já haver atingido um alto grau de consolidação. É sintomático que algumas das regras básicas codificadas em 1961 não provocaram maiores debates, tal a convicção dos delegados de que o projeto elaborado pela CDI correspondia ao direito existente.

Dentre as modificações substanciais feitas, cumpre mencionar a reação da Conferencia á orientação liberal acolhida pela CDI no tocante aos beneficiários das prerrogativas diplomáticas e ao conceito amplo dado à noção de liberdade de comunicação quanto à utilização de aparelhos radiofônicos. A incumbência mais importante desta conferencia foi a de determinar as prerrogativas e imunidades diplomáticas, havendo-se verificado um inesperado…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.