Contratos Virtuais

Publicado em 12/07/2005

Sendo então esses contratos entre ausentes, deverão seguir as mesmas regras dos contratos entre ausentes documentados em papel como já abordou o capítulo anterior.

Assim, aplicar-se-á nestes as mesmas teorias da declaração aplicadas àqueles na forma da subteoria da expedição contemplada pelo nosso código no seu art. 433, em que sua conclusão se dará no momento em que a aceitação for enviada pelo oblato de seu computador. Quanto a sua subteoria da recepção, será utilizada nos casos das exceções alencadas no art. 434 do Código Civil de 2002, casos em que dar-se-á por concluso o contrato no momento em que o proponente receber a aceitação da proposta não podendo a parti de então o aceitante arrepender-se do negócio efetuado sem que seja responsabilizado por perdas e danos.

Como bem coloca Erica Brandini Barbagalo:

Em favor do contrato eletrônico, tem-se via de regra, as comunicações eletrônicas identificam quando são enviadas, facilitando a determinação do momento de formação do contrato. Mais uma vez lançando-se mão da similaridade com os contratos formados por correspondência epistolar, as comunicações eletrônicas podem equivaler a uma carta com aviso de recebimento, uma vez que a maioria dos sistemas de comunicação por meio de computadores goza da facilidade de enviar aviso ao remetente quando a mensagem atinge seu destino.

Portanto, aí está mais uma vantagem nos contratos virtuais, a de se poder precisar o dia e hora do envio e do recebimento de qualquer correspondência eletrônica facilitando a conferência do momento de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.