CONTRATO INDIVIDUAL DO TRABALHO

Publicado em 22/04/2003

CONTRATO INDIVIDUAL DO TRABALHO


INTRODUÇÃO À CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS TRABALHISTAS

Antigamente, o trabalho era considerado um castigo, por isso somente os escravos trabalhavam, depois surgiram os artesões, as corporações de ofício, passando haver a partir daí uma relação trabalhista. A Revolução Francesa acabou com as corporações de ofício. Com a Revolução Industrial o trabalho passou a ser considerado emprego, dando início e desenvolvendo-se assim as concepções de Direito do Trabalho e Contrato de Trabalho. Devido a sobrecarga de trabalho e exploração de mão-de-obra, começa-se haver necessidade de intervenção estatal nas relações do trabalho. Portanto passa a ter um intervencionismo Estatal, principalmente para realizar o bem-estar social e melhorar as condições de trabalho. A lei passa a estabelecer normas mínimas sobre condições de trabalho, que devem ser respeitadas pelo empregador. A partir do término da Primeira Guerra Mundial, surge o que pode ser chamado de constitucionalismo social, que é a inclusão nas constituições de preceitos relativos à defesa social da pessoa, de normas de interesse social e de garantia de certos direitos fundamentais, incluindo o Direito do Trabalho. É criada em 1948, a Declaração Universal dos Direitos do Homem e prevê alguns direitos aos trabalhadores, como limitação razoável do trabalho, férias remuneradas periódicas, repouso e lazer e etc. No Brasil, a Constituição de 1934 foi a primeira a tratar especificamente de Direito do Trabalho. Em 1943 foi aprovado a Consolidação das…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.