CONSÓRCIO DE EMPREGADORES URBANOS

Publicado em 09/08/2010

O argumento principal proposto baseia-se no fato de a atuação do sindicato como intermediador de mão de obra ser no mínimo, contraditória, ao funcionar ao mesmo tempo como “empregador” e representante dos interesses da categoria.
(...)
Dessa forma, seria inviável a existência de uma entidade sindical que defendesse interesses profissionais e econômicos ao mesmo tempo, exatamente pelo fato de serem contraditórios entre si. .


Diante disso, do grande número de desemprego e do número elevado de trabalho informal, que afeta uma considerável parte dos trabalhadores rurais, visando a solução deste grave problema, que já se tornou um grande problema social e em razão de boa parte dos produtores precisarem de mão de obra de forma transitória e somente em parte do dia ou da semana, alguns produtores do Estado do Paraná por volta dos anos 1990, passaram a estabelecer contratos por meio de uma reunião de empregadores. Esta proposta surgiu antes mesmo de qualquer iniciativa legislativa.
O consórcio de empregadores rurais funciona da seguinte forma, empregadores rurais, produtores rurais, pessoas físicas, se reúnem, com a finalidade exclusiva de contratar diretamente empregadores rurais, conferindo a um dos produtores o poder de contratar e gerir a mão de obra, com objetivo de regulamentar a contratação de mão de obra e diminuir os custo nos encargos trabalhista e previdenciários. São multi empregadores para empregados em comum.
Podemos exemplificar o consórcio de empregadores rurais…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.