Concursos de Agentes

Publicado em 05/08/2006

Damásio E. de Jesus (ob.cit. 1995, p. 36) chama atenção para o seguinte fato: "O oferecimento para delinqüir não constitui infração penal. Assim, é impunível o fato de um pistoleiro oferecer-se a alguém para matar seu inimigo."

3.3.3 Liame Subjetivo

Significa que não basta que cada pessoa tenha realizado uma conduta e que esta contribua para o crime. É necessário que o participante saiba que através de sua conduta, está colaborando para o crime visado pelo outro.

Não é necessário um prévio ajuste, ou seja, ter sido combinado antecipadamente, basta que o participante tenha aderido à conduta do autor. Não precisa nem que o autor saiba que está sendo ajudado. Exemplo: A após uma desavença com B, deixa a porta da casa deste aberta, pois sabe que C ronda o local esperando o momento oportuno para realizar uma subtração. Neste caso, A é participe de C, mesmo que este nem saiba que está sendo auxiliado.

Não é participe quem aplaude a prática criminosa ou simplesmente adere subjetivamente a ela.

3.3.4 Identidade de Infração para todos os Envolvidos

Como o Código Penal adotou a teoria unitária, todos os participantes da infração respondem pelo mesmo crime (artigo 29, caput do…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.