Composto de Comunicação

Publicado em 22/06/2009

A estratégia da mensagem ou de conteúdo (creative strategy, copy strategy ou copy platform) é a definição do conteúdo a ser comunicado para cada segmento de público, visando atingir os objetivos da comunicação.

A mensagem a ser comunicada, também chamada de proposição exclusiva de vendas (unique selling proposition), deve conter os principais benefícios do produto e as suas características relevantes, para justificar e transmitir credibilidade ao consumidor. Ou seja, deve ser elaborada com base no posicionamento e na proposição de valor do produto. A imagem da marca será conseqüência da mensagem escolhida e da forma de comunicação dessa mensagem.

Para cada ferramenta do composto de comunicação, deve ser definida uma estratégia de mensagem consistente, coerente e integrada com outros elementos do composto. Por exemplo, o plano de propaganda deve conter uma estratégia de mensagem, assim como o plano de relações públicas, e ambas as mensagens devem ser coerentes e integradas.

Portanto, para definir a mensagem a ser comunicada, o profissional de marketing deve decidir qual a imagem desejada para a marca, de maneira que a diferencie da concorrência, isto é, que a preencha uma lacuna na mente do consumidor, ainda não ocupada pelos concorrentes. Além disso, é importante que as mensagens sejam inovadoras, tenham o caráter de notícia e novidade, representando algo novo e relevante para cada público-alvo da comunicação.

Uma vez que o público-alvo tenha formado em sua mente uma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.