Bill of Rights

Publicado em 24/08/2005

BILL OF RIGHTS

IMPERATRIZ

AGOSTO/2005


DEDICATÓRIA:


Ao nobre professor "Nersin da Capitinga"que com garra e galhardia, constroem com honra a decência da vida. (Santana)

PENSAMENTO:

"É mais fácil envolver o povo numa grande mentira do que numa pequena verdade". (Adolf Hitler)


HISTÓRICO

Na Inglaterra, durante a Idade Média, foi onde o Direito Constitucional encontrou seu campo mais fértil para melhor se desenvolver. O ano de 1.066 foi o ponto de partida de sua evolução mais nítida e definida.

Guilherme I, o Conquistador, tratou de manter as leis e costumes anglo-saxônicas em oposição ao Romanismo que dominava toda a Europa. Ao mesmo tempo em que baixava normas de organização política, nesta fase houve a criação do Grande Conselho, integrado por barões, bispos e abades, o qual era convocado periodicamente para opinar sobre questões de governo.

Mais tarde , já no reinado de Henrique I, foi outorgado o primeiro documento político da Inglaterra, conhecido por "Pequena Carta", a qual , nada mais era do que a ratificação das leis de Eduardo, o confessor, último soberano anglo-saxão a reinar antes do domínio normando.

Depois de Henrique I a Pequena Carta foi relegada ao esquecimento. Segui-se o reinado de Henrique II, quando houve dois grandes acontecimentos legislativos: As "Constituições de Claredon", impôs-se como meio de cerceamento dos privilégios desfrutados pelo Clero, até Então e o Assize de Claredon, considerado o marco de transição da Monarquia…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.