As Estruturas de Mercado de Bens e Serviços no Brasil e a Constituição dos Direitos do Cidadão

Publicado em 21/05/2006

Preço-limite - nenhum vendedor de produto ou recurso pode praticar preços acima do que foi estabelecido no mercado, o que é resultado da livre atuação das forças de oferta e de procura. Em contrapartida, nenhum comprador pode impor um preço abaixo do preço de equilíbrio, pois o preço-limite é fornecido pelo mercado, resultando de forças que nenhum agente é capaz de comandar. Ninguém o estabeleceu. É definido de acordo com o mercado.

Extrapreço - não há nenhuma eficácia em foram de concorrência fundamentada em mecanismos extrapreço. As ofertas de qualquer vantagem adicionais, associáveis ao produto ou fator, não fazem sentidas. Essa característica é subproduto da homogeneidade. Manobras extrapreço descaracterizam o atributo da padronização.

Transparência – Consumidores e vendedores tem acesso a toda informação relevante, sem custos, isto é, conhecem os preços, a qualidade, os custos, a receita e o lucro dos concorrentes.

o mercado é absolutamente transparente. Não há nenhum agente que detenha informações privilegiadas ou diferentes daquelas que todos detêm. As informações que possam influenciar o mercado são perfeitamente acessíveis a todos, que pactuam das decisões delas decorrentes em igualdade de condições.

É possível enquadrar alguma atividade como concorrencial perfeita. Os exemplos mais aproximados são dados pelos mercados da maior parte dos produtos agrícolas, em que, normalmente, existe atomização, homogeneidade dos produtos, livre…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.