Argumentação juridica, peça processual

Publicado em 16/10/2009

A afirmação seria a tese que o locutor irá propor, sendo o momento onde anuncia o fenômeno a ser discutido; Podemos ver essa afirmação no “capitulo” da pretensão acusatória, no qual o advogado relata o fato a ser discutido.

Posicionamento, onde o locutor expõe sua concordância ou discordância podendo ser total ou parcial sobre a afirmação proposta; Na petição esse posicionamento fica claro neste trecho onde o advogado fala sobre a decisão do mistério público, assim dizendo: ”equivocou-se ao renunciar da acusação inicialmente imputada ao réu”.

Quadro de problematização depende do tipo de público ao que o texto irá atingir, variando na perspectiva social, econômica, política, ideológica, religiosa, cientifica, matemática, epistemológica, moral. O nosso texto por ser de cunho jurídico a problematização está relacionado ao campo da moral, no sentido de expor a argumentação para corrigir um fato que talvez juridicamente esteja errado, mas que certamente moralmente o está.

Formulação dos argumentos, esse elementos será o qual iremos ao decorrer do trabalho tentar explicá-lo, mas de antemão já posso afirmar que os teremos na petição analisada.

Por último teremos a conclusão,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.