Aplicação das Penas

Publicado em 20/05/2004

É aquele absolutamente desproporcional em relação à conduta praticada e que não se presta a explicar racionalmente o crime demonstrado insensibilidade moral do agente. É o motivo pequeno, insignificante, sem a mínima importância, desproporcionada. Já o motivo torpe é aquele infame, vil, repugnantes, ignóbil que provoca repulsa ao sentimento comum das pessoas. Enfim, é aquele que mais ofende a moralidade média e os princípios éticos dominantes;

c) para facilitar ou assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime;

Por exemplo, João furta um veículo, afim de com ele executar um assalto a mão armada, um roubo num banco. O primeiro crime, furto, é cometido com o fim de facilitar a execução de um roubo. Supondo que o roubo seja apenas tentado, ou executado, dele o agente do crime-meio não venha a obter qualquer vantagem, ou, ainda, vem a ser realizado por outro agente, mesmo assim a pena do crime de furto, provando-se a conexão teleológica, deverá ser agravada na forma do artigo 61, II, b do CP.

Se o crime - fim se consuma, ou se é apenas tentado, somente será agravado a pena do crime-meio.

No homicídio, essa circunstância é qualificadora e não agravante.

d) à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação, ou outro recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa do ofendido;

Traição pode-se…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.