A ADOÇÃO NO BRASIL POR PARES HOMO AFETIVOS

Publicado em 25/09/2017

A Lei nº 3.313/57 alterou aquela concepção de 1916, que dizia que somente maiores de 50 anos poderiam adotar, com as alterações na lei foi permitido à adoção por pessoas de 30 anos. Essa mesma lei aboliu o requisito da inexistência de prole para a adoção, determinou que, quando o adotante tivesse filhos naturais, a relação de adoção não envolvia a de sucessão hereditária. A Constituição de 1988, cujo art. 227, § 6º, equiparou, para quaisquer efeitos, os filhos de qualquer natureza, incluídos os adotivos.

Segundo Rodrigues (2004) uma das grandes inovações, quanto a adoção, foi a criação, pela Lei nº 4.655, de 2 de junho de 1965, da legitimação adotiva. Tratando-se de instituto que tirava algo da adoção e algo da legitimação, pois, como naquela estabelecia um liame de parentesco de primeiro grau, em linha reta, entre adotante e adotado e, como na legitimação, esse parentesco era igual ao que liga o pai ao filho consanguíneo.

No Código de Menores, Lei 6.697/79, substituiu a legitimação adotiva pela adoção plena, esta com aproximadamente as mesmas características daquela. De modo que, durante um tempo no Brasil e até o novo Estatuto da Criança e do Adolescente, tivemos duas diversas adoções, a adoção simples, que era a tradicional, e a adoção plena, de muito mais abrangência do que aquela. (Rodrigues, 2004)

A adoção plena apagava…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.