A ADOÇÃO NO BRASIL POR PARES HOMO AFETIVOS

Publicado em 25/09/2017

Segundo FULANO DE TAL :

O casamento monogâmico trouxe para família o conflito que oscila entre as necessidades da preservação da acumulação de capital e o valor de escolha individual. Os valores burgueses se intensificaram com as transformações da sociedade. Com a evolução do homem, o perfil de família idealizado modifica-se transcorrer da história. Em cargo das transformações sociais, econômicas e religiosas. (AUTOR, DATA, PG)

Inclusive, nosso Direito, somente considerava legitima a família que surgiam deste casamento, deixando à margem as outras formas de família. Neste sentido, era a dicção do art. 229 do Código Civil revogado, que afirmava que “ criando a família legítima, o casamento legitima os filhos comuns, antes dele nascidos ou concebidos.” Logo, fica claro que a família somente era legitima se formada por pares heteroafetivos, bem como os filhos somente teriam seus direitos resguardados se seus pais fossem devidamente casados.

Com o passar do tempo, a sociedade foi mudando, no seu comportamento, no seu olhar sobre o mundo, veio a Revolução Industrial e foi preciso que a mulher assumisse o mercado de trabalho, havendo uma mudança substancial dos papéis dos cônjuges na família. O homem deixou de ser somente o provedor da casa, o qual precisou desempenhar algumas funções domésticas em casa para ajudar a mulher. Logo, adiante vieram também as lutas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.