Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (1990): Informações Importantes de Uso Prático. Documentos de Aprovação em Portugal.

Publicado em 21/08/2014

            13) Deve-se usar o hífen no caso dos... (encadeamentos vocabulares)... que são as combinações de palavras; assim denominadas, porque não formam propriamente vocábulos; mas, expressam a ideia de viagem, percurso, itinerário; e também, são combinações históricas ou ocasionais de topônimos (nomes próprios geográficos). Por exemplo: estrada Macapá-Fazendinha, ônibus Belém-São Luís, ida São Paulo-Paris, volta Lisboa-Brasília, Áustria-Hungria. 

            14. Entende-se por... (translineação)... a mudança, na escrita ou na impres-são, de uma linha para outra, ficando parte da palavra no final da linha superior e parte (o resto) no início da linha inferior (de baixo).

            15. Nas palavras com hífen, se a partição coincide com o fim de um dos elementos (lugar onde está o hífen), para maior clareza gráfica, deve-se... (repetir)... o hífen na linha seguinte. (Os exemplos são os casos observáveis no decorrer deste trabalho didático).

 

            II. Qual a forma ortográfica correta, ou seja, conforme o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (1990), da palavra: “co-senóide” (Geometria Analítica), que está escrita na ortografia anterior abolida pelo referido Acordo? Justifique sua resposta.

                ...…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.