Acesso a Justiça

Publicado em 22/04/2003

ACESSO À JUSTIÇA


CAPELETTI, Mauro.Acesso à Justiça. Porto Alegre: Sérgio Antônio Fabris, s.d.


" A expressão "acesso a justiça" é reconhecidamente de difícil definição, mas serve para determinar duas finalidades básicas do sistema jurídico – o sistema pelo qual as pessoas podem reivindicar seus direitos e / ou resolver seus litígios sob os auspícios do Estado.( p.7-8)

No Conceito da Evolução houve muitas transformações, com relação ao Processo Civil, eles adotaram uma teoria embora o acesso á justiça pudesse ser um direito natural, os direitos naturais não necessitavam de uma ação do Estado para sua proteção. Foram direitos considerados anteriores ao Estado, sua preservação exigia apenas que o Estado não permitisse que eles fossem infringidos pôr outros. O Estado passivo tendo em vista os problemas tais como de aptidão de uma pessoa para reconhecer seus direitos e defender adequadamente, na prática.

Tinham em mente afastar a pobreza no sentido legal, tendo a incapacidade que muitas pessoa tinham para utilizar a justiça e suas instituições, não sendo a preocupação do Estado.

O Estudo Jurídico também teve muitas exceções indiferente da realidade do sistema judiciário.

Os direitos tornaram-se efetivos também caracterizado com o estudo moderno. O acesso a justiça efetivo teve um crescimento muito aceito como um direito social básico. A efetividade perfeita no direito substantivo poderia ser expressa como a completa igualdade de armas. As diferenças entre as…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.