Aborto e Direito à Vida

Publicado em 08/04/2005

A Dra. Margaret Kwan, uma ginecologista que há duas semanas era Diretora da Associação de Planejamento Familiar de Hong Kong, disse ao jornal que as reportagens "são a coisa mais estranha que já se soube, a respeito da China. Só espero que isso não seja verdade."

É chocante, ofensivo e repugnante o menoscabo que os chinos dispensam ao direito à vida. Causa repulsa em qualquer ser-humano, dotado de um grau mínimo de civilidade que existam, na face do nosso planeta, pessoas capazes de cometer tamanhas atrocidades, maquilando seus gestos com embustes ardilosos ( "os fetos estão sendo comidos por razões que vão desde tratamento da asma até melhorar a pele"). Pior é saber que suas condutas restam protegidas pela ordem legal. Seria um bom motivo para que a Organização das Nações Unidas vindicassem pela exigibilidade do direito fundamental à vida, extirpando leis amorais do mundo jurídico.Summum jus, summa injuria!

Na pulverizada União Soviética, onde o feto voltou a ser considerado simples parte do organismo materno, procurou-se justificar o aborto social através da frágil alegativa do exagerado número de vítimas de manobras abortivas realizadas em clínicas clandestinas. O próprio Estado institui os "Abortários", onde as gestantes eram recebidas, gratuitamente, e logo examinadas por especialistas idôneos, a fim de serem submetidas à intervenção libertadora, sem o menor risco de infecção ou de morte, ficando, desde logo, proibida, em todo o país, a prática do aborto fora das clínicas oficiais e por médicos particulares.

Com isso aumentou…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.