Abortamento: Abordagem Antropológico-Júridica

Publicado em 17/09/2006

ABORTAMENTO

ABORTO – ABORDAGEM ANTROPOLÓGICO-JURÍDICA


Abortamento

Define-se abortamento como sendo a perda gestacional que ocorre até 20/22 semanas (ou peso fetal de 500g). Abortamento espontâneo ocorre em cerca de 10 a 15% de todas as gestações sendo, muitas vezes, ocorrência de primeira gravidez. Isto geralmente propicia alto grau de insegurança, tanto para a gestante como para os familiares. Mas se seguido de gravidez normal, não requer, em princípio, maiores cuidados. A ocorrência de dois abortamentos, repetidamente, é bem menor: cerca de 1%; três ou mais abortamentos sucessivos determinam o "abortamento habitual". Neste caso, o risco de novos abortamentos para o casal aumenta, embora a incidência exata não seja determinada.

Abortamento é a eliminação do produto da gestação em media 20 semanas de gravidez com peso aproximado de 500 gramas. Acomete em media 10 a 15 por cento das gestações. Como fatores desencadeantes temos:

Infecção: provocado por Clamídias, toxoplasmose citomegalovirus malária(em zona endêmica) sifilis.

  • Fatores genéticos, responsáveis por 50% dos abortamentos. Trisomia tetraploidia
  • Fatores anatômicos, como má formação uterina, incompetência istmo-cervical.
  • Fatores endócrinos. Tireopatias. Insuficiência e luteal.
Alem das causas metabólicas e imunológicas(incompatibilidade sangüínea. A idade tem importância pois os casos de abortamentos aumentam, com a idade da paciente.

Na ameaça de abortamento a paciente…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.