A POSSIBILIDADE DA ENTREGA DE NACIONAL PARA JULGAMENTO DO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL

Publicado em 12/12/2018

Rezek ainda destaca o fundamento jurídico da extradição:

 

"Todo o pedido de extradição há de ser tratado entre os dois países envolvidos, no qual que estabeleça que, em presença de determinados pressupostos dar-se-á a entrega da pessoa reclamada. Na falta de tratado o pedido de extradição só fará sentido se o Estado de refúgio for receptivo-a luz de sua própria legislação- a uma promessa de reciprocidade. Neste caso, os pressupostos da extradição onde encontrar-se arrolados na lei domestica cujo texto recorrerá o judiciário local para avaliar a legalidade e a procedência do pedido. Assim, não havendo tratado a reciprocidade opera como base jurídica da extradição quando um Estado submete ao outro um pedido extradicional a ser examinado a luz do direito interno deste último, prometendo acolher, no futuro, pedidos que transitem em sentido inverso, e processa-los em conformidade com seu próprio direito interno."

 

4.6- Entrega de nacionais ao Tribunal Penal  Internacional


 

O artigo 89 do Estatuto de Roma, integrante da parte sobre a cooperação internacional e assistência judicial, prega o dever dos Estados-membros de capturar ou entregar nacionais, que venham cometer crimes tipificados no Estatuto.

O pedido de entrega será acompanhado de material probatório,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.