A POSSIBILIDADE DA ENTREGA DE NACIONAL PARA JULGAMENTO DO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL

Publicado em 12/12/2018

Portanto, caberá ao Estado brasileiro implementar a decisão da Corte em seu direito interno, caso não implemente estará ocorrendo contra a sua responsabilidade internacional assumida.

Em nosso direito interno, caberá ao Supremo Tribunal Federal homologar a sentença proferida por um Estado estrangeiro, verificando se a sentença não vem conflitar com o direito interno brasileiro, contudo a homologação de sentença, nos termos do artigo 102, inciso I,h, não se aplica às das decisões proferidas pelo Tribunal Penal Internacional, já que este é uma organização internacional e não um Estado estrangeiro, não tendo, assim, competência para homologar tal decisão.

Deste modo, a decisão do Tribunal Penal Internacional terá como juiz competente o juízo federal de 1º instância do domicílio do réu ou segundo as regras processuais ordinárias, conforme, disposto no artigo 109, III, da Carta Magna.

Carvalho Ramos ainda lembra que:

"Caberá ao Ministério Público a provocação, quando necessário, do juízo das liberdades para que seja implementada a ordem internacional. Essa atribuição do Parquet está em sintonia com art.127 et seq da Constituição Federal, que justamente dotou esta instituição de uma ampla missão, em especial a de zelar pelo respeito aos direitos humanos o que por certo coaduna-se com a tarefa de fazer ver…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.