A POSSIBILIDADE DA ENTREGA DE NACIONAL PARA JULGAMENTO DO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL

Publicado em 12/12/2018

Já no âmbito do continente americano, a Carta de fundação da Organização dos Estados Americanos (OEA) e a Convenção sobre os Direitos Humanos, realizados em 22 de novembro de 1969 na cidade de San José da Costa Rica, são as fontes criadoras de tal proteção, prevendo dois órgãos para a incumbência de preservar tais direitos, um é a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, o outro é a Corte Interamericana de Direitos Humanos, aquela já prevista no artigo 111 da Carta da OEA tem como natureza de instância preliminar à jurisdição da Corte. É amplo o seu poder para requisitar informações e formular recomendações aos governos dos Estados pactuantes, a denúncia ou queixa pode ser formulada por qualquer pessoa ou grupo de pessoas, por entidade não governamental, e por outro Estado-parte. Contudo, como no sistema europeu o requisito de admissibilidade da queixa, necessita de esgotamento total de recursos no âmbito interno.

A Corte também não é acessível as pessoas ou a instituições privadas, a corte somente proferirá sentenças, os quais serão inapeláveis e definitivas, outro ponto em comum com a Corte européia.

Infelizmente, mas realçando sua posição hegemônica e arrogante os Estados Unidos da América não ratificaram a Convenção, e por isso não se aplica ao seu ordenamento jurídico pátrio.


1.3.3-Sistema…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.