A Omissão do Estado Quanto ao Trabalho Menor com Ênfase no Estado de Rondônia

Publicado em 20/01/2006

Outro exemplo é o noticiado através do Portalamazônia.com, conforme segue:

Aumentam, a cada dia, os casos de exploração do trabalho infantil em Rondônia.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge) mostram que 78,8% das crianças e adolescentes de 5 a 17 anos de idade estão trabalhando clandestinamente, sobretudo nas zonas de garimpo de cassiterita. O Estado só perde para o Distrito Federal (82,9%), São Paulo (81,9%) e Rio de Janeiro (79,8%). Isso, no entanto, no que diz respeito ao trabalho remunerado.

Os dados do IBGE revelam, também, que em Rondônia 21,6% das crianças e adolescentes trabalham sem receber qual quer remuneração. No ano passado, por exemplo, fiscais da Delegacia Regional do Trabalho constataram a ocorrência de trabalho infantil nos garimpos de cassiterita de Ariquemes, Machadinho do Oeste e Campo Novo. Os infratores chegaram a ser notificados, mas continuam impunes. A Delegacia Regional do Trabalho chegou a deflagrar uma operação de combate ao trabalho infantil, mas, como a maioria das frentes de garimpo é de difícil acesso, a medida não surtiu os efeitos esperados.103 (grifou-se)

Como se pode notar o descaso das autoridades públicas, que constatam o trabalho infantil, notificando os infratores das penalidades existentes no ordenamento…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.